quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Feliz Natal?


Feliz Natal? Talvez pra você sim, mas pra muitas pessoas talvez não seja .

Sempre ao falarmos em natal, lembramos de presentes, festa, uma grande ceia com a família, e tudo mais que temos direito no natal. Quando muito ouvimos falar que o que se deve comemorar é o nascimento de Jesus Cristo.

Sim de fato o que se deve comemorar é o nascimento de Cristo, não há nada maior que isso no natal. Mas eu pergunto a você, o que você tem feito para melhorar o natal de todos? Você ter um bom natal é bem legal, mas e o natal das outras pessoas pelo mundo a fora, como esta sendo? Pessoas que não conhecem a Jesus, pessoas que não sabem a alegria, a fraternidade, não conhecem o espírito do natal. Pessoas que não tem família, que não tem o que comer na ceia de natal.

Como vamos desejar feliz natal para pessoas assim? É muito fácil desejar feliz natal as pessoas sem fazer nada por elas. Mas isso não deveria ser diferente? Não deveríamos estar ajudando essas pessoas? Afinal não é esse o verdadeiro sentido do natal? Paz entre as famílias, sem brigas, presentes a todos. Se pudéssemos daríamos realmente presentes a todos que necessitam nas ruas e muito mais. Mas existem outras coisas que podemos fazer? Dar uma palavra amiga, levar pra sua casa um amigo que não tem onde ficar no natal, levar a uma igreja, e muitos outros gestos simples, que fazem muita diferença.

Mais uma vez é este o desafio, fazer a diferença com pequenos e simples gestos de amor e carinho é assim que podemos transformar o mundo.


Lucas Fernando Borba dos Santos

2 comentários:

Calebe Ribeiro disse...

esse é o ked sempre com textos revolucionários e com um foco na sociedade, ou melhor, nos desfavorecidos de nossa sociedade.

"Bom Ked" é isso ai.

Mê Amaral disse...

ta escrevendo muuuuuito hein ked!?

=D

beijasbeijas