sábado, 21 de junho de 2008

Você foi realmente chamado?

Hoje no Brasil e no mundo, existem muitos que se autodenominam pastores e missionários. Muitos que pensam apenas em seus próprios benefícios, acreditam na teologia da prosperidade, missionários que viajam apenas para Europa, ficam hospedados em hotéis cinco estrelas.

Pastores que fundam igrejas através de experiências pessoais, sem sequer alguma referencia bíblica, matam todo conteúdo bíblico divino apenas para montarem uma denominação que lhe convém e possa lhe trazer benefícios.
Nos dias atuais fica difícil achar aqueles que realmente foram chamados por Deus, aqueles que estão dispostos a fazer a obra, dispostos a sofrer por Cristo, se colocarem como servos fieis.

Muitos criticam os seguidores da religião Islâmica, mas se nós evangélicos possuímos uma pequena porcentagem do esforço e da entrega que eles fazem pela religião deles, com certeza teríamos resultados impressionantes.
Imaginemos essa forca de vontade toda, aliada ao Deus Todo-Poderoso, Criador dos céus e da Terra, não há possibilidade alguma de não dar certo.Se perguntássemos aos evangélicos o que eles fariam se soubessem que possuem apenas três anos de vida. A grande maioria responderia que iria pregar o evangelho, ajudar missões, dedicar toda a sua vida a Cristo.


A pergunta que fica a nós é: O que estas pessoas estão esperando para fazer isso? Por que é necessário limitar a vida delas para que tomem uma atitude decisiva e positiva em suas vidas?
É, esta na hora de refletir. Será que realmente fomos chamados para obra de Deus? Estamos realmente dispostos a sermos Servos de Cristo, sofrer por ele? Estamos dispostos a abrir mão de regalias por ele?


Se fomos realmente chamados estamos demorando a tomar esta postura de servos. Já chega destas farsas que vivemos nos autodenominado pastores, missionários, se não tivermos a atitude de viver para Cristo. Se não vivermos o que pregarmos. E pregarmos o verdadeiro evangelho, falarmos sobre o verdadeiro amor de Deus para conosco. Você realmente foi chamado por Deus?

Lucas Fernando Borba dos Santos

2 comentários:

Calebe Ribeiro disse...

caramba, seu texto mostra que vc tem um grau de maturidade muito boa. LC 14 trabalha muito essa idéia.

Unknown disse...

Cara achei muito maneiro seu texto,porém ficou meio sizudo, acho se vc postasse com uma arte como foto ficaria mais atrativo, talvez colocando a imagem do filme me o chamado, traria seu texto para contemporaneidade, uma segestão! isso depende do publico que vc queira atingir , mas muito bom mlk..
amareloooooo