quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Pai Nosso 2 - Santificado seja o Teu nome



Pai nosso, que estás no céu, SANTIFICADO SEJA O TEU NOME. Essa segunda parte da oração do pai nosso nos diz que o nome de Deus deve ser santificado. Mas como devemos santificar o nome de Deus? O nome de Deus já não é santificado o suficiente? Eu que tenho que tornar o nome de Deus santo? São perguntas que fazemos a este texto.
Logo de cara quero deixar claro que o nome de Deus é Santo, é nome sobre todo o nome. Em momento algum ele depende de nós para ser santificado, ou para tornar-se mais santo. Mas então por que Jesus nos manda orar desta forma?

Santificado seja o teu nome, é uma forma de reconhecermos que o nome de Deus é Santo, é um exercício para nós mesmos. Nós devemos reconhecer a santidade de Deus, devemos saber orar apenas louvando e engrandecendo o nome de Deus. É muito fácil ficarmos pedindo coisas a Deus, e também às vezes é fácil agradecê-lo quando tudo esta bem. Mas devemos gastar tempo engrandecendo o nome de Deus, não que dessa forma o nome de Deus será exaltado, mas para nós termo consciência disso, para nós exercitarmos a reconhecer o quanto Deus é maravilhoso e majestoso.

Também devemos santificar o nome de Deus com nossas atitudes. Ao carregarmos o “titulo de cristão” estamos representando de certa forma o nome de Deus. Então devemos tomar muito cuidado com o que fazemos. Pare um minuto e pense. Reflita se suas atitudes têm santificado o nome de Deus.

Que Deus nos ajude a santificar o seu nome, de todas as formas. Tanto para com as outras pessoas com as nossas atitudes, como também para com nós mesmos, reconhecendo a santidade de Deus o Todo Poderoso Senhor das nossas vidas.



Lucas Fernando Borba dos Santos

Nenhum comentário: