quinta-feira, 16 de junho de 2011

Pai Nosso 1



Jesus ensinou a oração do “Pai nosso” durante o seu sermão do monte, tentando dessa forma ensinar-nos a orar de forma simples e objetiva, agradecendo e falando de nossas necessidades básicas. Mas a oração do pai nosso não é tão simples e básica quanto parece. Em uma pequena serie de estudos tentaremos compreender um pouco mais sobre a oração do pai nosso.

Analisando somente essas duas pequenas palavras podemos tirar grandes conclusões. “Pai Nosso”. Pai, está palavra é muito forte e especial para as pessoas, Jesus chama Deus de pai, pois de fato Ele é seu filho. Muitas pessoas dizem erroneamente todos são filhos de Deus, porem todos são criaturas de Deus, filhos de Deus são somente aqueles que o aceitaram Jesus como Senhor e salvador de suas vidas.

A palavra nosso também inserida logo no começo da oração, indica sentido de comunidade, uma oração que não deve ser feita de forma egoísta. Hoje estamos muito acostumados a orar pelos anseios, “ficamos olhando apenas para o nosso umbigo”. Cantamos as musicas na igreja na primeira pessoa do singular. Será que Jesus não queria nos instruir sobre o conceito de comunidade, de nos preocuparmos uns com os outros?

O que temos feito em nossas orações hoje? Fazemos pedidos incessantes para nosso beneficio ou fazemos pedidos em benefícios comunitários? Temos pensado em Deus como MEU PAI? Ou temos visto Deus como o PAI NOSSO?
Que o PAI NOSSO que estás no céu cuida de nós e coloque em nosso coração a preocupação com nossos irmãos, para que dessa forma deixemos de ser egoístas.



Lucas Fernando Borba dos Santos

Um comentário:

Calebe Ribeiro disse...

Boa reflexão mano, parabéns.

saudades de vc