sábado, 28 de junho de 2008

Negligência

Negligência... O que vem a sua cabeça ao ouvir esta palavra? Provavelmente você pensará na situação do nosso país, virá a sua mente nossos governantes que negligenciam muitas coisas que deveriam ser tratadas com muito mais cuidado do que são. Negligências dos professores, negligências médicas, negligências policiais, muitos deles estão nos esquemas de trafico. E isso nos faz refletir… Onde irá chegar o futuro do nosso país?

E se falarmos de negligência relacionada ao evangelho? O que virá a sua cabeça? Pastores que estão pensando em ganhar dinheiro? Lideres mundiais negligenciando multidões? Pastores cometendo adultério? Missionários passeando pelo mundo?

Muitas coisas vêm a nossa cabeça ao falarmos sobre a negligência do evangelho, mas a pergunta que não quer calar é “Você também não é responsável por essa negligência?” O que você tem feito para proclamar o evangelho? O que você tem feito para anunciar as boas novas da salvação? O que você tem feito para falar do amor de Jesus Cristo que morreu na cruz para hoje você estar salvo?

O evangelho está aí, esperando por pessoas dispostas a realmente vive-lo de corpo e alma. Pessoas que não apenas o preguem, mas que o vivam, e vivam da maneira como tem que ser vivido.

Para nós é muito fácil reclamar dos pastores, lideres e missionários, mas não é a hora de fazermos a nossa parte como o corpo de Cristo? Deixar de lado todo o medo, toda a vergonha, e anunciarmos a maravilha que é o evangelho. Se ele foi dado a nós, se já sabemos a verdade, é certo ficarmos calados? Quantas pessoas estão deixando de conhecer a verdade por negligenciarmos o evangelho, milhares e milhares de vidas. E para isso não é necessário esforço demasiado. Basta você virar a esquina e já haverá há quem pregar o evangelho, ou dentro da sua de aula, no seu escritório de trabalho, quando não até dentro de nossas próprias casas.

É hora de darmos um basta nisso, e pararmos de acusar, e nós mesmos começarmos a agir, em prol do bem, para que assim muitas pessoas possam conhecer o verdadeiro evangelho, as maravilhas que Cristo fez por todos nós.
Você ainda vai negligenciar o evangelho?

Autor: Lucas Fernando Borba dos Santos

Um comentário:

Mê Amaral disse...

keeed

você é uma benção!
;)

que Deus continue te abençoando..

amo voce