quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Lindenberg ficará para trás


Durante esta semana tudo o que temos ouvido nos noticiários está relacionado ao caso de Lindenberg, que seqüestrou sua namorada, e após 5 dias de seqüestro atirou nela, e a matou.

Assim como o de Lindenberg já vimos outros casos, como o de Nardoni, que há algum tempo atrás, só se falava nisso. Mas depois de algum tempo esqueceremos isso tudo, nossa indignação ficará de lado, e tudo isso será apenas mais um episodio trágico de muitos que ainda iremos presenciar.

Não quero dizer que não devemos nos indignar, mas devemos fazer algo a mais do que isso. Devemos ter consciência dos nossos atos, e saber que tudo o que fazemos influencia em algo a sociedade. Por que este rapaz virou um assassino? Pode ter sido por ser rejeitado, por não se sentir valorizado. Será que não temos feito algo parecido com algumas pessoas? Pense naquele seu amigo ou parente que está perdido no mundo, o que você tem feito para ajudá-lo? Ou será que você o ajudou a ficar deste jeito?

Vamos mudar nossas atitudes, certas brincadeiras não devem ser feitas, certos tipos de coisas não devem ser faladas as pessoas em certas ocasiões. Vamos influenciar sim as pessoas, mas sempre com algo positivo. Para que um dia possamos falar. Eu ajudei a moldar caráter de pessoas, e contribui para o bem da sociedade.


Lucas Fernando Borba dos Santos

3 comentários:

† DK † disse...

GRANDE POSTE MEU QUERIDO
ESPERO QUE VC CONTINUA SEMPRE POSTANDO SEM DESANIMAR
POIS EU SEMPRE TO LENDO SEUS POSTO , SÓ NAO TO COMENTANDO
SEMPRE QUE TIVE TEMPO VO TI DEXA UM RECADINHO =D
E CREIO QUE VC VAI ATRAI MUITAS PESSOAS COM ESSE BLOG MEU LINDO
TUDO DI BOM E QUE DEUS CONTINUE TE USANDO PRA ATRAIR AS PESSOAS
FICA COM DEUS


BY DK

Unknown disse...

nossa!!!

é bem isso mesmo, falouu tudoo...

Deus te abençoe sempre sempree..

bjus.

Ela disse...

Lucas, adorei seu blog. E bem certo seu pensamento ;)