sábado, 11 de outubro de 2008

Tudo Fica e Tudo Passa


Em nossas vidas, tudo passa. Sabemos que nascemos, estamos sempre crescendo e evoluindo, e um dia iremos morrer. Mas às vezes vamos além disso. E começamos pensar, e antes de nós. O que acontecia? E se formos refletir, iremos descobrir que tudo muda, e fica sempre igual.

Antes de nós existiam outras pessoas lutando pela vida, estudando, trabalhando. Podemos ver que as pessoas sempre mudam, mas as histórias são sempre as mesmas. Um rio, ele nunca está igual, as águas passam, elas mudam, mas continua sempre a mesma coisa.

O filme é sempre o mesmo, o que muda é o elenco. Os personagens sempre tão iguais e tão diferentes. Esta imutabilidade transitória vai fazendo o curso natural da humanidade. Tudo passa, tudo fica tão diferente, mas tudo fica tão igual, todos os dias pessoas nascem, todos os dias pessoas morrem. Todos os dias o sol nasce e se põe.

Vivemos buscando a felicidade, mas tudo o que temos aqui na terra é passageiro, nosso corpo transitório um dia se desfalecerá. Mas não ficamos nesta vida, o melhor está por vir. A salvação em Jesus Cristo, que morreu por nós. Tudo vai continuar até que Ele volte, depois tudo passará, não será mais uma imutabilidade transitória. Mas até Ele voltar, tudo continuará igual. Tudo tão diferente e tão igual.

Devemos fazer o melhor que pudermos enquanto estamos passando por esta vida. Devemos sim buscar a felicidade. Mas isto passará, enquanto não passa vamos desfrutando daquilo que Deus criou para nós.

“Busque a felicidade, para existir a história, tem que existir verdade”.


Lucas Fernando Borba dos Santos

2 comentários:

Cinthia Paiva disse...

O Bad escreve bem gentiiii !!!
auahuahauha

bjo

Mê Amaral disse...

éé Ciinthia.. tenho que concordar com vc
uahsdiuhasiudas

:D
otimo post ked!

beijo