sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Chamados x Voluntariados



Nos dias do hoje, vivemos o período da pós-modernidade, onde vivemos e presenciamos muitas coisas, e isso vale também para o meio evangélico. Nele existem dois tipos de pessoas. Os chamados e os voluntários, talvez haja uma guerra entre eles, uma disputa, algo que impeça que eles consigam caminhar junto.

Os chamados, são aqueles que receberam o chamado de Deus, seja este chamado especifico ou não. Já os voluntários são aqueles que não receberam o chamado de Deus, porem mesmo assim querem trabalhar em certas áreas, a maioria das vezes os voluntários acham que possuem o chamado.

Não cabe a ninguém julgar ou não o chamado de uma pessoa, mas cabe a cada um, julgar o seu próprio chamado. Com certeza Deus tem algo especifico pra vida de cada um, porem nem sempre seja para o campo missionário ou dentro da igreja. Deus pode recrutar bons médicos, advogados, professores, pedreiros para que façam a sua obra onde estiverem. De toda a forma leve as boas novas do evangelho.

Fica a nós a tarefa de refletirmos, orarmos e vermos o que Deus realmente quer para nós, para que desta forma possamos desempenhar nosso papel no reino de Deus da melhor maneira possível.


Lucas Fernando Borba dos Santos

Um comentário:

Calebe Ribeiro disse...

Bom texto cara, nos precisamos difundir o verdadeiro ensino e esse diz que todos os salvos sao chamados por Deus a servir. Esse é o maior chamado e a mais bela vocação.