sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Deus, diabo ou você?


Nossa vida é feita de escolhas, tu o que vamos fazer depende de uma escolha. Ir ou não ir? Fazer ou não fazer? Namorar ou não namorar? Cada decisão tomada nos revertera em algo. Ao mesmo tempo em que tomamos essas decisões existem forças maiores. Deus e satanás.

Porem as decisões que tomamos em nossas vidas, cabem somente a nós, é claro que devemos sempre pedir orientação de Deus para sabermos as melhores decisões a serem tomadas. Mas existem pessoas que atribuem tudo em sua vida a Deus, se algo não da certo é porque Deus não quis, ou porque satanás está agindo. Já ouvi coisas engraçadas a respeito disso. Certa vez ouvi uma pessoa dizendo: “satanás é tão astuto que colocou o futebol domingo no final da tarde, para atrapalhar as pessoas de irem ao culto.” Certa vez ouvi um pastor pregando sobre isso e ele até disse algo engraçado. Que ele imagina o diabo sentado triste dizendo “tudo é minha culpa”
Não é assim, devemos assumir a responsabilidade daquilo que fazemos, e não reverter toda a culpa para Deus ou para o diabo.

Por isso digo que devemos ter uma vida correta com Deus, para que ele nos auxilie a fazer o que é melhor, mas a decisão é sua. Nunca jogue a responsabilidade para Deus, pois Ele te capacita, mas a decisão é totalmente sua.




Lucas Fernando Borba dos Santos

2 comentários:

Iara Nogueira disse...

Muito bons seus textos viu?! adoreei :D Isso acontece constantemente, e na maioria das vezes não prestamos atenção e colocamos a culpa tudo no diabo ou em Deus mesmo. Mas parabeens parça, tá escrevendo muito bem! Saudades, se cuida!

Calebe Ribeiro disse...

dahora mano, vc é o cara hein.