sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Para os salvos ou para os perdidos?


Em nossa sociedade, encontramos muitas pessoas pobres, doentes. Andamos pelas ruas e vemos mendigos sujos e fedendo, bêbados e muitos mais. Então nós pensamos que a pessoa está daquele jeito por sua própria culpa, e não tomamos providencia nenhuma, afinal por que vamos nos envolver com os pobres? Com certeza eles não nos darão nada em troca.

Mas nós deveríamos ter uma atitude diferente. Se nos lembrarmos da atitude que Jesus teve. Jesus se fez homem por amor a todos nós, e quando veio a terra, ele estava no meio dos pobres, conversava com as prostitutas, ele não fazia questão nenhuma de estar com pessoas com boa aquisição financeira. Obviamente Jesus amava a todos iguais, ele também morreu pelos ricos.

Nós devemos ter a atitude de Cristo, pois ele veio para salvar os que estão perdidos. Quem precisa ir ao médico são os que estão enfermos, não os sarados. Devemos nos voltar para aqueles que necessitam de nossa ajuda sem esperar nada em troca, assim como Jesus fez, sem preconceito. Devemos mostrar Cristo para as pessoas em cada atitude de nossas vidas

“Podemos fazer a diferença no mundo com pequenas provas de amor, uma de cada vez”


Lucas Fernando Borba dos Santos

Nenhum comentário: