quinta-feira, 6 de novembro de 2008

A vantagem do empate


Toda criação é obra de Deus. Tudo o que podemos ver, tocar, pensar, qualquer coisa é fruto da criação de Deus. Nesta criação Deus fez o homem, deu a ele o nome de Adão, e também fez sua mulher chamada Eva. Mas vamos usar o nome de Adão para esta representatividade.

Através de Adão um único homem, o pecado passou a existir na terra, se há milhares de anos atrás Adão não tivesse cometido o pecado, hoje tudo seria diferente, mas não há como mudar isto. Portanto através de um homem apenas toda a humanidade foi infectada pelo pecado. O pecado é o principio da morte, todas as desgraças vieram através do pecado, mas Deus em sua infinita bondade mandou seu filho amado Jesus Cristo, para que desta forma todo o pecado que entrou na humanidade por um só homem, foi redimido por um só homem.

Jesus Cristo levou sobre si, todos os nossos pecados, e da mesma forma que o pecado entrou na humanidade por um só homem, ele foi levado, e podemos ter a vida eterna. A palavra de Deus diz em romanos. “Onde abundou o pecado, superabundou à graça”.

No amor sublime de Cristo, em sua magnitude divina, antes mesmo de sermos criados ele já estava disposto a se sacrificar por nós. Para que hoje tenhamos livre acesso ao Pai.

“Antes de dizer haja luz, Deus disse: Haja cruz” (Ariovaldo Ramos).


Lucas Fernando Borba dos Santos

Nenhum comentário: