sexta-feira, 21 de novembro de 2008

O que eu produzo?


Deus deu para cada um de nós dons e talentos diferentes. Alguns sabem tocar instrumentos, outros escrever, desenhar, alguns tem habilidades esportivas, e muitas outras habilidades que recebemos e podemos desenvolver.

A pergunta é: o que temos feito com isso? Estamos usando isso para beneficiar a comunidade, ou o corpo de Cristo como um todo? Estamos usando para o nosso próprio beneficio? Ou talvez pior ainda, não estamos usando nem para o nosso beneficio. Deixamos isso guardado dentro de nós, sem tirarmos o devido proveito.
Não há problema algum usar um dom ou talento para ganhar dinheiro, o problema é quando isso vira o nosso foco. Quando o nosso foco deveria ser abençoar vidas através daquilo que Deus deu pra nós.

O que você tem feito para aprimorar aquilo que Deus te deu? Olhe pra você a seis meses atrás e reflita. Pense se você aprimorou o quanto devia, veja o que você melhorou. Será que é suficiente? Será que é o bastante para agradar o coração de Deus?

É como se ganhássemos uma bolsa de estudos. A exigência para você manter aquela bolsa de estudos é que você mantenha um bom desempenho. Será que estamos tendo um bom desempenho com aquilo que Deus colocou em nossas mãos.
Olhe pra você e pergunte a si mesmo, será que não tenho nada que possa abençoar outras vidas. Não podemos dizer que não temos nada. Se soubermos tocar um instrumento musical, se soubermos falar mais de uma língua, se já estamos na faculdade, se já temos um emprego. Tudo isso pode se transformar em coisas muito boas nas mãos de Deus. Basta entregarmos nas mãos de Deus e darmos o melhor de nós e veremos os resultados.

Lucas Fernando Borba dos Santos

Nenhum comentário: