sexta-feira, 13 de março de 2009

Viva Cristo, se necessário fale - Familia


É com a nossa família onde crescemos e nos desenvolvemos, é com nossa família que aprendemos praticamente tudo em nossa formação. Aprendemos a andar, aprendemos a falar e muitas outras coisas.

Dentro de nossa família, temos uma oportunidade de viver a Cristo também, sem precisarmos falar diretamente de seu amor, podemos mostrar para a nossa família com nossas atitudes esse amor, sendo ou não seguidores de Cristo sua família.

Também podemos mostrar isso para as outras pessoas, aqueles que vêem de fora, pode se espelhar e sentir a presença de Deus através de sua família. Devemos dar muito valor a nossa família, pois é com ela que sempre poderemos contar quando precisarmos.

É comum que em todas as famílias haja discussões, brigas e desentendimento, pois isso ocorre em todos os lugares onde existe relacionamento, e com a intimidade isso ocorre de maneira mais fácil.


Lucas Fernando Borba dos Santos
Mas isso deve ser controlado, Deus deve estar a frente da família, por isso devemos controlar o que acontece com nossas famílias. E para isso devemos pedir a Deus que nos abençoe para que tenhamos calma quando necessário, e também possamos ser firmes e rígidos quando preciso, e tomarmos sempre a atitude mais sensata de acordo com Deus.

Nenhum comentário: