sexta-feira, 6 de março de 2009

Viva Cristo, se necessário fale - Palavras


Outra maneira de viver o evangelho é com as palavras, não diretamente pregando o evangelho, mas sim usando as palavras adequadas para o nosso vocabulário. Tem coisas que não devem ser ditas por nós, que acreditamos e seguimos o evangelho.

Mas existem uma serie de coisas que influenciam o nosso vocabulário, uma delas é a regionalização. Em cada lugar falamos de um jeito diferente, com palavras diferentes em cada cultura. Uma mesma palavra pode ter um significado em um lugar, e em outro lugar terá um significado completamente diferente.

Outro fator de influencia é a maneira como falamos, podemos dizer a mesma coisa de varias maneiras diferentes, com intensidades diferentes. Devemos tomar cuidado como a pessoa irá receber o que você está falando.

Também existem as gírias que falamos, que também é algo muito regional, apenas devemos tomar cuidado onde as falamos, para que as pessoas não entendam de maneira errada.

Tudo aquilo que falarmos deve de certa forma abençoar as pessoas. A bíblia nos diz que não deve sair de nossas bocas palavras torpes.

Que nossas palavras sejam mais uma forma de testemunharmos a Cristo.



Lucas Fernando Borba dos Santos

Nenhum comentário: