quarta-feira, 29 de abril de 2009
Humildade não é pobreza!
As pessoas costumam confundir esses dois conceitos, humildade e pobreza. São conceitos distintos. Para uma pessoa ser humilde não há necessidade de ela ser pobre. E da mesma forma, para uma pessoa ser pobre, também não há necessidade de ela ser humilde.
A humildade é uma virtude do homem, ser humilde é algo muito amplo que vai muito alem de possuir ou não bens materiais. Existem muitas pessoas com muitas riquezas que são muito mais humildes do que varias pessoas que “não tem se quer onde cair morto”.
O conceito da palavra humildade é muito amplo. Pode ser comparado a servidão, reconhecimento dos erros, saber a hora certa de fazer as coisas, poderia se dizer que é o oposto da palavra orgulho.
A humildade pode ser um exercício, o qual nós podemos exercitá-la dia a dia. Quanto mais conseguirmos exercitá-la, mas estaremos sendo humildes. E a humildade começa com pequenas atitudes, uma de cada vez. Até que passo a passo podemos ir nos tornando pessoas humildes.
Porem de fato não existe uma pessoa que tenha atingido a plenitude da humildade, pois isso é possível a uma só pessoa. Jesus Cristo. Por isso devemos buscar cada dia mais a humildade, independente de bens matérias, para que dessa forma sejamos cada dia mais parecidos com Jesus Cristo.
Lucas Fernando Borba dos Santos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário