quinta-feira, 23 de abril de 2009

Se não puder ser inteligente... Seja engraçado


A inteligência e sabedoria é uma das maiores virtudes do ser humano, algo que não pode ser roubado pelas pessoas. A sabedoria é um processo de construção de nosso conhecimento que não é nada simples, muito ao contrario, é um processo difícil, e que leva muitos anos. Além disso, nunca terminamos de construí-la.

Muitas pessoas não tem o habito de treinar sua inteligência, e o que elas fazem é se tornarem engraçadas para atrair as pessoas, afinal, quem não gosta de estar perto de pessoas “alegres” e que estão sempre nos fazendo rir.

Mas não podemos nos ater simplesmente apenas em sermos engraçados, devemos usar o nosso humor para algo inteligente, devemos tirar lições dentro do humor. O humor na minha opinião é uma das mais belas artes, e se ela for bem utilizada tem um poder de persuasão muito grande, e pode conduzir as pessoas de maneiro incrível.

Assim como existem pessoas muito engraçadas e sem inteligência, existem também pessoas extremamente inteligentes e que não sabem explorar o senso humorístico.

Se nós soubermos explorar o senso de humor inteligente, com boas criticas, seremos ótimos comunicadores, sendo isso em qualquer setor, pois isso atrai as pessoas, e as deixam presas naquilo em que você quer dizer.


Lucas Fernando Borba dos Santos

2 comentários:

Mayrhara Silverio disse...

Mto bom o texto!
Uma das coisas mais gostosas é estar junto a alguém engraçado, que te faz rir!

Bjs

Calebe Ribeiro disse...

To sempre lendo seus texto mano, estou com saudades.