quarta-feira, 10 de junho de 2009

Só existem oportunidades em meio a riscos


A vida é feita de oportunidades, a cada dia surgem novas oportunidades que aceitamos ou não, e isso nos leva a oportunidades novas, ou também pode nos levar a frustrações. As frustrações só vêm em meio as expectativas, porem sem elas não podemos evoluir, para crescermos é necessário também por decepções.

Ao assistir um filme denominado “Quase deuses” me deparei com uma frase que me chamou muito atenção. “Onde você vê riscos, eu vejo oportunidades”. Era o que dizia o médico ao se deparar com uma cirurgia na qual ninguém acreditará no sucesso, pois havia uma chance de morte de uma criança muito grande, porem ele acreditou na oportunidade de salvar a vida da criança.

Em nossas vidas ocorrem muitas oportunidades as quais deixamos de lado, devido aos ricos que elas trazem junto a si. Mas as vezes devemos aceitar certos desafios e correr riscos, para que possamos conseguir crescer, e mesmo no fracasso, tirarmos lições.

Aprender a trabalhar com oportunidades está em nosso dia-a-dia, e com riscos, vemos que trabalhar sob pressão pode ser mais difícil do que parece, mas os resultados também podem surpreender.

Jesus viu oportunidades em 12 homens, mas ele sabia dos riscos, porem confiou neles, e lhes deu uma missão, eles falhavam sempre, podemos ver isso no exemplo de Pedro, que sempre fazia um gol contra e um a favor, mas Jesus viu oportunidade naquelas vidas.

Devemos fazer como Jesus fez, acreditar e correr riscos. Acreditando em nós, e também em pessoas de nossa confiança, pois as oportunidades estarão sempre surgindo, mas sempre trazendo os riscos com elas.

Lucas Fernando Borba dos Santos

Nenhum comentário: