quarta-feira, 1 de julho de 2009

Eu assumo


Com certeza você, assim como eu, já fez “cagadas” na vida. Ultimamente fui acusado de varias coisas, que mesmo pequenas nos incomodam, ainda mais quando não somo culpados de todas elas.

Estamos sempre fazendo coisas erradas, mesmo que não tenhamos a intenção de fazê-las por mal, mas é a natureza humana que habita em nós. Como já dizia Paulo, o bem que quero não consigo fazer, mas o mal que não quero estou sempre fazendo.

Eu não vejo melhor atitude a ser tomada diante de tais situações do que assumirmos a culpa, mesmo que não tenhamos culpa, ou talvez julguemos não tê-la, as vezes erramos por confiar demais em outras pessoas e elas não cumprirem com aquilo que era o combinado, talvez não por maldade também. Mas muitas vezes teremos que assumir por isso.

Certa vez fui confrontado por sempre assumir a culpa, e me desculpar, e parei para pensar, depois de algum tempo cheguei a conclusão que prefiro continuar assumindo a culpa por confiar nas pessoas, pois sei que um dia não assumi minha culpa, e uma pessoa morreu sem ter feito nada, simplesmente por que me amava.
Deveria ter sido eu morto, mas inocentemente morreu pelos meus erros, e eu você, pois alguém também morreu por você e pelo seus erros, pois acreditava em você.
Temos que acreditar mais nas pessoas, mesmo que isso custe algumas coisas para nós, pois alguém já assumiu toda nossa culpa, e através disso somos sempre perdoados.


Lucas Fernando Borba dos Santos

2 comentários:

Danilo disse...

É isto ai Lucas!

Se assumir significar verdade e amor, melhor assim.

Aproveitando, faço uma apresentação do meu blog, o Genizah. Por lá, procuramos apresentar e defender O evangelho puro e sem mistura, mas cheio do AMOR que o nosso Pai nos deixou.

Na maior parte do tempo fazemos isto com muito humor e bom gosto, afinal a alegria é a marca do cristão verdadeiro!

E quando se trata de denunciar os vendilhões da fé, pegamos com força e esculhambamos mesmo, afinal, um pouco se subversão santa é sempre bom e nos lembra de onde viemos!

Vamos te seguir!

Abraços em Cristo e Paz!

Danilo

http://genizah-virtual.blogspot.com/

Bárbara disse...

Jesus assumiu a nossa culpa perante o Pai!! Ele não se importou em ser acusado injustamente, antes pediu o perdão por aqueles que não sabia o que faziam!! É dificil, mas temos que almejar ser como Cristo . . .