quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Aff...a Bíblia?


No ultimo domingo foi comemorada uma data conhecida de poucas pessoas, o dia da bíblia. O dia da bíblia é comemorado todo segundo domingo do mês de dezembro.

O Dia da Bíblia surgiu em 1549, na Grã-Bretanha, quando o Bispo Cranmer, incluiu no livro de orações do Rei Eduardo VI um dia especial para que a população intercedesse em favor da leitura do Livro Sagrado. A data escolhida foi o segundo domingo do Advento - celebrado nos quatro domingos que antecedem o Natal. Foi assim que o segundo domingo de dezembro tornou-se o Dia da Bíblia. No Brasil, o Dia da Bíblia passou a ser celebrado em 1850, com a chegada, da Europa e dos Estados Unidos, dos primeiros missionários evangélicos que aqui vieram semear a Palavra de Deus.

A bíblia é um livro incrível, repleta de historias emocionantes e ensinamentos indispensáveis para a vida, independente da época a bíblia sempre pode, e poderá servir de manual de fé e pratica para as nossas vidas.

Hoje em varias versões diferentes, facilitando assim a compreensão de todos, alem de poder ser adquirida muito facilmente, com baixo custo, e muitas vezes até gratuitamente. Um exemplo disso o trabalho dos Gideões que distribuem bíblias para facilitar o acesso as sagradas escrituras.

Que a bíblia não passe em branco no seu dia a dia é um livro que merece todo respeito e deve ser lida e meditada diariamente.



Lucas Fernando Borba dos Santos

Nenhum comentário: