quarta-feira, 21 de abril de 2010

Oração



Orar nada mais é do que falar com Deus, ter um relacionamento com Ele, conversar, como você conversa com um amigo. Algumas pessoas têm mais facilidade para isso, outras não. Mas a oração é algo que devemos praticar para que possamos progredir em nosso relacionamento com Deus.

Não existe uma receita para a oração, Jesus diz que devemos orar assim: “Pais nosso que estás no céu! Santificado seja o teu nome. Venha a nós o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu. Dá-nos hoje o nosso pão de cada dia. Perdoa as nossas dividas, assim como perdoamos aos nossos devedores. E não nos deixe cair em tentação, mas livra-nos do mal, porque teu é o Reino, o poder e a gloria para sempre. Amém. Devemos seguir o que Jesus manda, essa é a oração que devemos fazer.

Como orar é uma conversa com Deus, imagine você conversando com um amigo. Você fica apenas pedindo coisas ao seu amigo, ele certamente ficaria aborrecido com você. Devemos não somente pedir coisas a Deus, mas sim devemos agradecer e exaltar o seu nome também. Se fossemos agradecer a Deus por tudo o que faz por nós, passaríamos a vida toda orando sem cessar e não seria suficiente. Orar é exercitar a nossa fé. A palavra de Deus diz se você pedir eu te darei. Não importa quanto tempo isso demore. Tenha fé no que você pede a Deus, ele é um Deus de milagres e faz tudo a sua maneira, confie em Deus, pois ele é o Todo Poderoso.

Orar é uma pratica muito simples, não devemos buscar palavras difíceis para falar com Deus, Deus gosta de simplicidade, acima de tudo Deus quer uma oração sincera, que venha do fundo do coração. Deus não ouvirá sua oração por sua fala rebuscada, mas sim pela sinceridade de seu coração.

Que Deus nos ajude a orar da maneira correta, de forma que o agrade. Que Deus nos abençoe. Amém



Lucas Fernando Borba dos Santos

Um comentário:

\o/ disse...

hj postei uma oração no meu blog. abraço, Pietra http://nasruasdebrasilia.blogspot.com/