quarta-feira, 28 de abril de 2010

Oração 2 - A oração errada



Como já sabemos, oração é conversar com Deus, nos relacionarmos com Ele. Certamente você já ouviu dizerem a seguinte bobeira “Para que orarei se Deus já sabe o que eu preciso?”. Muitos oram por mera religiosidade, cada um acha o seu motivo para orar. Mas como você tem orado? Será que tem orado de maneira certa?

Bem, não estou aqui para julgar a sua maneira de orar, nem de lhe dizer a maneira correta como você deve orar. Jesus já nos ensinou como devemos orar. Mas tem algo que posso dizer para você. Com certeza muitas vezes oramos errado. Ficamos fazendo pedidos e mais pedidos a Deus, de forma cansativa e repetitiva. Deus sabe o que precisamos. Respondendo a pergunta feita anteriormente, oramos para ter relacionamento com Deus, mesmo Ele já sabendo aquilo que precisamos, Deus nos criou seres relacionáveis, e temos a necessidade de nos relacionarmos com Deus. Se o próprio Jesus que tinha comunhão ininterrupta com o Pai tinha uma vida de oração, por que nós não deveríamos ter?

Muitas vezes oramos pedindo aquilo que desejamos, também fazemos isso erroneamente, devemos pedir a Deus que nos de aquilo que for da sua vontade, devemos pedir que Deus coloque em nosso coração o desejo dEle e não o nosso. Por isso Jesus ora assim “Meu Pai, se é possível, passe de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres.”

Pedimos a Deus coisas muito insensatas de nossa parte, que deveríamos agradecer por Ele não nos conceder aquele pedido. Alguma vez você já orou agradecendo a Deus por algo que você pediu e Ele não realizou, pois eu digo a você que isso deveria ocorrer freqüentemente. Pois fazemos pedidos muito insensatos.
A minha oração é para que Deus coloque em nosso coração a sua vontade, para pedirmos a Ele somente o que for de seu agrado.


Lucas Fernando Borba dos Santos

Nenhum comentário: