quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Pai Nosso 4 - Dá-nos hoje o nosso pão de cada dia



Estamos na quarta parte deste estudo sobre a oração do “Pai Nosso” vimos algumas coisas relevantes já sobre esta oração. Vamos ver agora a parte que diz “Dá-nos hoje o nosso pão de cada dia”. Através desta parte, podemos ver a simplicidade Jesus ao pedido para o Pai que estás no céu, pedindo simplesmente o alimento do dia. E nós temos essa mesma simplicidade? Ou somos gananciosos e pedimos coisas egoístas e absurdas a Deus?

Jesus está preocupado com que os seus ouvintes ali não sejam gananciosos. Jesus sabe que Deus cuidará de seus filhos nos mínimos detalhes. No antigo testamento existe uma passagem relatada que diz “nunca vi o justo desamparado, nem a sua descendência mendigar o pão”. E isso serve de lição para nós.
No Novo Testamento Jesus diz, o pai que está no céu acaso não veste as plantas e as flores do campo? Não da alimento a elas todos os dias sem que elas façam o menor esforço? Quanto mais a vocês que são filhos dele, basta a cada dia o seu próprio mal.

O pão nosso Deus dará a cada dia, simplicidade para Deus é algo incrível. Sejamos simples em nossas conversas com Deus. Não peçamos coisas extravagantes, mas façamos como Jesus fez, aprendamos com sua simplicidade. Pois basta nos preocuparmos com cada dia. Deixemos o amanhã, pois ele pertence a Deus.


Lucas Fernando Borba dos Santos

Um comentário:

Sandro disse...

Oi mano.
Ótimo blog.
Passei a seguir.

Convite:http://oreinoemnos.blogspot.com/

Passe por lá.

Abraços,

Sandro