quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Avante IPI do Brasil – Palmas –TO



Neste feriado tive a oportunidade de participar do projeto missionário Avante na cidade de Palmas em Tocantins. Foram dias muitos legais e especiais, a idéia do evento era ajudar no crescimento das igrejas presbiterianas independentes da cidade. Mais de 120 pessoas atuando como voluntários no projeto.

Foram feitas programaçoes de divulgação para os eventos que eram realizados no ginasio municipal da cidade. Nas tardes eram feitas programações infantis e a noite eram realizados eventos para toda a familia. Eventos com muita musica e apresentações teatrais com intenção de proclamar o evangelho.

O calor de Palmas muito forte deixará lembranças, assim como as amizades a chuva tomada e muito mais. Mas o que ficará na lembrança é a esperança que as pessoas receberam em suas vidas. Não foram resultados surpreendentes de muitas pessoas “entregando suas almas para Jesus”. Porém pode-se passar Cristo para as pessoas através de abraços, carinhos e atitudes. Pois não podemos pensar apenas em ganhar almas, enquanto vemos pessoas passando necessidades. E também conseguimos “sentir” Jesus em cada sorriso, em cada gesto, em cada casa que visitamos para termos simples conversas com os moradores, sem pretensão alguma. Pessoas de simplicidade incrivel e coração aberto para receber pessoas em suas vidas.

Fica a esperança no ar, de que a igreja pode sim fazer diferença na vida das pessoas, mas a verdadeira igreja, e não o que chamamos de igreja. A igreja como o verdadeiro corpo de Cristo.

Veja mais fotos em www.avantetocantins.blogspot.com


Lucas Fernando Borba dos Santos

3 comentários:

Alessa Mesquita disse...

Oi Lucas, achei seu blog por acaso, estava procurando o outro, que o jornalista criou pro evento. Fiquei contente com o que li aqui, e concordo com tudo o que vc disse. Aliás, quero aproveitar que te encontrei aqui e dizer que me emocionei com sua atuação, vc é muito talentoso. Que Deus continue a abençoar esse trabalho, esse ministério, que através dele o Senhor tbm possa ser mostrado. Fique com Ele e até mais. BjosS

Alessa Mesquita disse...

Oi Lucas, não sei o que aconteceu, mas não tenho nada a ver com esse "devocional-um-pouco-de-luz". Não sei porque associaram meu nome a isso. Enfim, meu nome é Alessa Mesquita. Sou aquela q tava tirando as fotos lá, hehe... Bjos e desculpe a confusão.

Unknown disse...

Lucas, concordo com você, que a todo momento nós víamos Cristo e passávamos Cristo às pessoas. As sementes foram plantadas e tenho a certeza de que o Senhor proverá sua benção para Palmas!
Foi gratificante conhecer todos os avantistas, até mesmo parecíamos já nos conhecer ha muito tempo....mais uma prova do amor de Cristo em nós!
Deus continue te usando neste seu lindo talentoo! e ...até o próximo Avante!! =D