quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Eleições - a hora da verdade



Chegou a hora da verdade, dia 31 de outubro, conhecido também como o próximo domingo é o dia em que a população brasileira deicidirá o próximo presidente do nosso país. (Se você acredita que as eleições não são são forjadas)

A cada quatro anos temos a oportunidade de escolher a pessoa que nos representará diante do mundo. Essas eleições tomaram um rumo interessante, muitas questões religiosas envolvidas, diria até que as questões religiosas tomaram frente de debates e ataques. Muitas igrejas dividas em opniões politicas. E ainda se ouve pessoas falando que não se deve misturar religião com politica, mas acontece que ambas as coisas estão intimamente ligadas, não há como distinguir religião de politica.

Você deve pensar bem na hora de votar, (ainda mais nós evangélicos, que convenhamos não somos muito inteligentes nessa área) não devemos nos ater simplismente em questões religiosas. Devemo prestar atenção nas propostas de governo, não devemos querer impor nossa fé as pessoas, temos que lutar por uma país melhor, mais justo, não por um país mais evangélico.

Assuntos como o aborto, união homossexual estável, não devem ser o que decide o voto, isso deve, e será discutido seja qual for o canditado eleito. Nosso dever como cidadão é analisar as propostas e ver o melhor para sociedade como um todo, e não nos prender apenas ao voto, mas cada um deve fazer sua parte de outras maneiras, não devemos colocar toda responsabilidade nos politicos eleitos, devemos cobrar e não simplesmente reclamar, devemos buscar soluções e não simplesmente criticar.

Vamos pensar, fazer algo que o brasileiro tem muita preguiça, buscar nossos direitos, e não ficar de braços cruzados esperando, no próximo domingo, pense no que será melhor para o Brasil, pois serão quatro anos da escolha que você fez.



Lucas Fernando Borba dos Santos

Nenhum comentário: