quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Dilma, a instituição da iniquidade?



A partir do dia 1 de Janeiro de 2011 o Brasil está sob novo comando, Dilma Roussef assumi a presidência do Brasil. Nessas eleições houveram muitas especulações sobre os candidatos. Dilma estava envolvida em discussões relacionadas liberação do aborto, casamento homossexual, infanticídio e outros assuntos polêmicos.

Isso lhe rendeu a perda de muitos votos, em especial o voto dos religiosos ligados a igreja católica e evangélica. Depois de muitas discussões Dilma assumiu outra postura, da mesma forma que fez o candidato da oposição José Serra.
Um grande pastor evangélico retirou seu apoio a Marina Silva, pois ela alegou que isso seria decidido em um plebiscito. O que seria a atitude mais sensata, pois mesmo sendo ela uma mulher cristã, não pode “enfiar seus princípios goela abaixo da população brasileira.

Correram pela internet vídeos e palestras dizendo que a Dilma assumindo a presidência seria instuicionalizada a iniqüidade em nossa nação. Mas independente de qualquer resultado da eleição esses assuntos seriam tratados. Mas devem ser assuntos secundários, existem outros aspectos que devem ser tratados pelo governo.

Preocupamos-nos, se gays vão casar ou deixar de casar, enquanto milhões de pessoas vivem abaixo da linha da miséria, passando fome. Preocupamos-nos com isso, pois somos ameaçados do nosso conforto, enquanto deveríamos fazer algo para melhorar a situação dessa gente que mais necessita de nossa ajuda.

Que Deus tenha piedade do nosso egoísmo, pois dizemos que somos cristãos e estamos de braços cruzados para os assuntos que realmente deveriam interessar. Essa deve ser nossa atitude?


Lucas Fernando Borba dos Santos

Nenhum comentário: