quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

É o dinheiro que define?



O que define seus planos? O que define seu destino? O que define suas vontades? O que define seu caráter? As pessoas usam critérios diferentes para definirem suas vidas. E qual critério você tem usado? E o mesmo tem o feito feliz?

A nossa vida é cheia de escolhas e definições, e tais escolhas sempre nos levam a determinado ponto que nos leva a fazer novas escolhas, e assim por diante. E muitas pessoas fazem essas escolhas simplesmente pelo lado financeiro, esquecendo de outras coisas que devem ter uma importância muito maior.

A escolha de seu trabalho jamais deve ser levado pelo lado financeiro somente, o dinheiro é necessário, mas você deve gostar e ter aptidão para aquilo que irá fazer. O dinheiro pode até definir se você irá trabalhar na empresa x ou na empresa y, mas jamais deve definir o tipo de trabalho que você irá realizar.

A sua família, os seus amigos e as pessoas que você gosta também deve fazer parte da lista de prioridades de sua vida. Ninguém deve viver solitário, precisamos uns dos outros para sobreviver, não podemos criar uma sociedade baseada somente em nossas vontades, devemos pensar no bem coletivo.

O dinheiro jamais deve ser prioridade na vida, deve-se ter o necessário, mas jamais deixando que ele entre na frente de sua família, de seus amigos, de pessoas queridas. O amor, a caridade, a compaixão, a paz e muitas outras coisas devem estar a frente do dinheiro, e ainda o dinheiro deve ser usado para que essas coisas possam acontecer no cotidiano.


Lucas Fernando Borba dos Santos

Nenhum comentário: