quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Vem do que menos você espera!



Normalmente esperamos que coisas aconteçam em nossas vidas, e isso é sempre fruto de algo que fazemos ou deixamos de fazer. Algumas pessoas também esperam que coisas aconteçam do nada, sem esforço algum, outras ainda esperam que coisas impossíveis aconteçam. Acreditam em milagres.

Quando esperamos que aconteça um milagre ou algo inesperado em nossas vidas, pensamos e acreditamos que será algo grandioso e tremendo, e será proporcionado por pessoas importantes ou coisas importantes. Mas nem sempre ocorre dessa maneira, na verdade na maioria das vezes ocorre do modo que menos esperamos.

Deus usa coisas e pessoas insignificantes para trabalhar em nossas vidas. Na bíblia temos o exemplo clássico, quando Deus usa uma mula para falar com Balaão. A mula é animal muito desvalorizado e seu nome é usado como ofensa para as pessoas, mas isso não importa para Deus, Ele usa a mula como instrumento. Assim também acontece quando Deus usa uma sarça para falar com Moisés’. A sarça é uma planta “inútil” e muito espinhosa, da família das fabáceas, o mesmo gênero das arvores que no Brasil conhecemos por “Jurema”. E foi instrumento nas mãos de Deus.

Nada e ninguém é indispensável para Deus, Ele é auto-suficiente, se completa em si mesmo. Porem seu amor é tão grande que Ele até nos usa em toda nossa insignificância para abençoar pessoas. Por isso devemos nos colocar nas mãos dele, sem esperar que coisas grandes aconteçam, mas nos preocupando sim, em fazer a sua vontade.



Lucas Fernando Borba dos Santos

Nenhum comentário: