quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Verdade e verdade, mentira e mentira!



A verdade e a mentira caminham sempre lado a lado, principalmente em histórias contadas por duas pessoas, cujo cada uma delas defende a sua parte. Normalmente as histórias são parecidas, porem com algumas mudanças que transformam o herói em vilão, e o vilão em herói.

E como saber quem está falando a verdade? A verdade realmente nos interessa? Ou essa verdade apenas suprirá nossa curiosidade? E ao descobrirmos tal verdade qual será a atitude tomada por nós? Essas são perguntas que devemos nos fazer ao entrarmos em situações deste tipo.

E você já parou para pensar que as duas histórias podem ser verdadeiras, ou também falsas? Quando não existem provas fica muito difícil saber se existe verdade, e de onde ela vem.

Mas descobrir a verdade não é o mais importante, o que realmente importa em casos como este, é que as pessoas reconheçam seus erros e possam se reconciliar. Nenhuma verdade vale mais do que pessoas. As pessoas devem ser amadas umas pelas outras, mas existe um amor ainda maior que esse. Um amor que morreu na cruz, para que nenhuma verdade seja encoberta, e pessoas estejam acima de qualquer valor.

Lucas Fernando Borba dos Santos

Nenhum comentário: