sexta-feira, 19 de setembro de 2008

PARA-OLIMPÍADAS


Depois das olimpíadas sempre há uma competição chamada para-olimpíadas. Este é um evento esportivo similar às olimpíadas. É realizado para pessoas portadoras de necessidades especiais. É separado em categorias de acordo com a necessidade especial de cada competidor.

É algo muito bonito de ser visto, pessoas se superando, vencendo suas próprias dificuldades. Alem de uma competição contra os adversários, é uma competição consigo mesmo. Podemos ver a garra e a força de vontade dos participantes. Realmente é algo para nos deixar fascinado.

E o que nós estamos fazendo para nos superar? Digo isso não tratando de superações físicas, mas falo sobre a vida em sua plenitude. O que você tem feito para melhorar a sua vida? O que você tem feito para melhorar a vida do próximo? O que você tem feito para melhorar a vida em comunidade? E o evangelho, temos nos superado com a proclamação do evangelho?

Ficamos com medo de anunciar a palavra de Deus? Ficamos com medo de não conseguirmos? E aqueles atletas com muito mais dificuldade que nós? Eles conseguem se superar. Por que nós não conseguiremos?

O desafio para nós é o mesmo que o deles, devemos ter força de vontade. Não só para superar dificuldades em relação a proclamação do evangelho, mas na vida, devemos nos superar para ajudar a comunidade, não só para termos uma vida melhor, mas sim para toda a comunidade ter uma vida melhor. E para uma vida melhor, nada melhor que conhecer o amor e a graça de Deus.







Lucas Fernando Borba dos Santos

Um comentário:

Marcos Botelho do JV disse...

Entao agora vc tem blog, legal... vou acompanhar!