sábado, 21 de março de 2009

Viva Cristo, se necessário fale - Amizades


Conhecemos um ditado popular que diz “diga com quem andas, e direi quem tu és”. Nosso circulo de amizade revela muitas coisas as pessoas. Podemos interpretar esse ditado da seguinte maneira. A primeira é que seremos iguais as pessoas que convivemos, se são racistas também seremos, se são bandidos também seremos, se são “boas pessoas” também seremos.

Mas não é bem assim que deve funcionar, devemos estar envolvidos com todos os tipos de pessoas, sendo elas cristãs ou não, pois o próprio Cristo disse: “eu vim para os perdidos e não para os salvos”

Vivermos Cristo neste contexto é muito importante para que essas pessoas sintam a diferença em nossas vidas. Pois se estamos no meio delas é para sermos diferentes, para que esse ditado não se cumpra em nossas vidas. São com pequenos gestos que as pessoas vêem a diferença em nossas vidas, e muitas vezes podem ter suas vidas transformadas.

Muitas vezes queremos fazer muita coisa ao mesmo tempo, mas temos que ir com calma, uma coisa de cada vez. Sem nos precipitarmos, e as amizades devem funcionar desta maneira, com calma e tranqüilidade, deixando que Deus haja na vida das pessoas através de nossas atitudes.

“Podemos mudar o mundo com um pequeno gesto de carinho e amor de cada vez”





Lucas Fernando Borba dos Santos

2 comentários:

Calebe Ribeiro disse...

É por isso que sou seu amigo mano, pois temos que andar con todos né...
To zuando.
Estou acompanhando sempre essa sua nova série. Ta dahora. Vc tem boas ideias.

Unknown disse...

e ai???

sou Yusuke do japao.
esta bom???

agota,trabalho no Tokio.
Tokio...metropolitan,grande.


saudade do Brasil!