segunda-feira, 2 de março de 2009

Viva Cristo, se necessário fale - Amor


Essa é uma das frases mais conhecidas de Francisco de Assis. Eu gosto muito desta frase, por tudo que ela representa, se formos verdadeiros servos de Cristo, não cabe a nós anunciarmos a ele com palavras. Existe varias maneiras de vivermos a Cristo, e em alguns textos pretendo falar sobre algumas maneiras de vivermos a Cristo.

A primeira maneira de vivermos a Cristo é amando ao próximo, cada atitude que temos reflete um sentimento, seja ele de raiva, amor, carinho, tristeza, alegria. Tudo isso é refletido em tudo o que fazemos, e muitas vezes estamos sendo observados por alguém. E essa pequena atitude pode mudar a vida de alguém sem você ao menos saber.

Apesar disso, não devemos fazer as coisas pensando no que os outros vão pensar ou dizer, mas sim pelo amor ao próximo e por amor a Deus.

2 comentários:

alinne disse...

Ked que Deus continue usando sua vida pra poder abençoar outras vidas, assim como eu tenho sido abençoada encontrando pessoas assim como você, dedicado e disposto à seguir e à levar a palavra de Deus à outras vidas!! O mundo precisa de jovens assim como você!!Você é muito importante pra Deus e ele tem o melhor pra você!
Deus o abençoe!! Grande bjo!!!!

Calebe Ribeiro disse...

"Pregue o evangelho se necessário for use palavras" É um desafio e tanto, ser amoroso diante das adversidades, diante dos problemas e diante daqueles que nos fazem mal. Todavia seu texto nos lembra a postura correta e da forma correta, nao para que nos gloriemos em nossas obras, mas para que Deus seja glorificado.