quarta-feira, 26 de agosto de 2009
A princesa indígena
Havia uma princesa belíssima em uma tribo indígena, ela era a filha do cacique, uma moça com uma beleza jamais vista antes. Todos da tribo indígena gostavam dessa princesa, pois alem de bela era muito simpática com todos.
Todos os rapazes da tribo gostariam de se casar com ela. Certo dia, ela manifestou o desejo de se casar, então seu pai procurou um noivo pra ela. Os dois logo se apaixonaram, e estavam prestes a se casar, uma doença atingiu toda a tribo, ninguém sabia do que se tratava, mas a doença estava matando muita gente.
Então o cacique fez uma reunião com as pessoas mais importantes que conseguiu reunir no mundo todo. No meio desta reunião um homem muito velho e sábio disse que a doença só iria parar de matar as pessoas se a princesa subisse na montanha mais alta e se atirasse de lá. A menina ficou com medo, mas não tomou nenhuma atitude. Um tempo depois seu noivo adoeceu, então ela despediu-se dele e se jogou da montanha mais alta. E assim a doença foi curada.
Esta história é uma lenda, porem lembra algo? Te lembra alguma história mais conhecida? Reflita sobre elas, e pense se algo em sua vida deve mudar, pois alguém já morreu por você.
Lenda retirada do livro “A Cabana” de William P. Young
Lucas Fernando Borba dos Santos
quarta-feira, 19 de agosto de 2009
Dêem a Deus o que é de Deus
Essa frase faz parte de uma passagem bíblica muito conhecida, quando Jesus chega ao templo e se depara com aquele comercio na casa de seu pai, o que lhe provoca um sentimento de ira. Então ele pega uma moeda, e faz uma pergunta aos que estão ali. “De quem é o rosto nesta moeda? ’’ E o respondem que é o rosto do imperador César. E Jesus diz, para darem a César o que é de César, e dar a Deus o que é de Deus. Mas o que é de Deus?
O que nós devemos oferecer a Deus? Na verdade não somos dignos nem de pronunciar seu nome, mas por seu imenso amor, ele nos da oportundade de podermos adorá-lo através de Jesus Cristo, e através de nossos relacionamentos, mas o que Jesus queria dizer com a frase “Dêem a Deus o que é de Deus” ?
A imagem na moeda era de César por isso Jesus manda que dêem as moedas a César, mas o que tem a imagem de Deus? Como podemos defini-la? Podemos ver no relato da criação de Genesis que fomos criados a imagem e semelhança de Deus. Existe muita polemica em relação ao que é esta imagem e semelhança, mas o fato é que fomos criados a imagem de Deus, por isso devemos nos entregar totalmente a Ele.
Fomos feitos a imagem de Deus, por isso Jesus diz “Dêem a Deus o que é de Deus”. Ao dizer isso ele estava dizendo, entreguem suas vidas a Deus, pois vocês são a imagem dEle, e foram criados para o adorá-lo.
Lucas Fernando Borba dos Santos
quarta-feira, 12 de agosto de 2009
H1N1
Estamos vivendo dias de pânico no mundo inteiro, causado pelo vírus H1N1, conhecido também como gripe suína. A OMS (Organização Mundial de Saúde) classificou o vírus como uma pandemia, ou seja, algo que incontrolável. Isso tem deixado muitas pessoas com muito medo. Algumas estatísticas dizem que cerca de setenta milhões de pessoas sejam atingidas pelos vírus até o fim deste ano.
Imaginemos agora que todos nós somos pais, e temos apenas um filho, e neste filho encontraram a substancia que pode se criar a cura para o vírus H1N1, e para que a cura alcance a todos, seria necessário de todo o seu sangue, assim tendo que sacrificar sua vida, para que outras pudessem ser salvas. O que nós faríamos?
Entregaríamos nosso filho, o deixando morrer? Ou deixaríamos outras pessoas morrerem?
Na verdade isso já aconteceu, não com o vírus H1N1, mas com a raça humana, todos estavam doentes, e presos pelo poder das trevas, mas Deus não pensou duas vezes e entregou seu único filho Jesus Cristo, e ele morreu por nós, para nos livrar do poder do pecado e das trevas. E este sacrifício deve ser lembrado por nós e devemos alem de lembrar honrá-lo. Pois com certeza nenhum de nós faria isso por alguém.
Lucas Fernando Borba dos Santos
quarta-feira, 5 de agosto de 2009
Em nome de Jesus, amém
Sempre que oramos ou escutamos alguém orando, terminamos e vemos as orações terminarem com o termo ‘em nome de Jesus, amém.’ Sabemos que a palavra amém significa assim seja, mas porque usamos então o termo ‘em nome de Jesus’? E o utilizamos sem saber seu significado.
A verdade é que no Antigo Testamento podemos ver que apesar do relacionamento intimo de muitos com Deus, na verdade nenhum ser humano é digno de se dirigir a Deus, nem ao mesmo para adorá-lo. E não é isso que nos é ensinado hoje na igreja, pois vemos que o culto é vertical, ou seja, de nós para Deus, quando na verdade deveria ser horizontal, uns para outros, e dessa forma agradando a Deus.
Porem no Novo Testamento Jesus veio até nós, tornando possível chegarmos diante de Deus, logicamente falando em linguagem figurada, pois sabemos que não podemos ter dimensão da glória de Deus, ou seriamos totalmente consumidos. Através de Jesus, podemos ter relacionamento com Deus, ele nos deu esta liberdade, pois por meio dele, o véu se rasgou de cima a baixo, para que tenhamos livre acesso ao Pai.
E por isso no final de cada oração dizemos, em nome de Jesus, pois é através dele que temos condições de falar com Deus, pois nós não somos dignos nem de prestar culto a Deus. E devemos ter consciência disso, mas pelo sangue de Jesus nós somos lavados.
Lucas Fernando Borba dos Santos
Assinar:
Postagens (Atom)