quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Dêem a Deus o que é de Deus



Essa frase faz parte de uma passagem bíblica muito conhecida, quando Jesus chega ao templo e se depara com aquele comercio na casa de seu pai, o que lhe provoca um sentimento de ira. Então ele pega uma moeda, e faz uma pergunta aos que estão ali. “De quem é o rosto nesta moeda? ’’ E o respondem que é o rosto do imperador César. E Jesus diz, para darem a César o que é de César, e dar a Deus o que é de Deus. Mas o que é de Deus?

O que nós devemos oferecer a Deus? Na verdade não somos dignos nem de pronunciar seu nome, mas por seu imenso amor, ele nos da oportundade de podermos adorá-lo através de Jesus Cristo, e através de nossos relacionamentos, mas o que Jesus queria dizer com a frase “Dêem a Deus o que é de Deus” ?

A imagem na moeda era de César por isso Jesus manda que dêem as moedas a César, mas o que tem a imagem de Deus? Como podemos defini-la? Podemos ver no relato da criação de Genesis que fomos criados a imagem e semelhança de Deus. Existe muita polemica em relação ao que é esta imagem e semelhança, mas o fato é que fomos criados a imagem de Deus, por isso devemos nos entregar totalmente a Ele.

Fomos feitos a imagem de Deus, por isso Jesus diz “Dêem a Deus o que é de Deus”. Ao dizer isso ele estava dizendo, entreguem suas vidas a Deus, pois vocês são a imagem dEle, e foram criados para o adorá-lo.



Lucas Fernando Borba dos Santos

Nenhum comentário: