quarta-feira, 26 de agosto de 2009

A princesa indígena



Havia uma princesa belíssima em uma tribo indígena, ela era a filha do cacique, uma moça com uma beleza jamais vista antes. Todos da tribo indígena gostavam dessa princesa, pois alem de bela era muito simpática com todos.

Todos os rapazes da tribo gostariam de se casar com ela. Certo dia, ela manifestou o desejo de se casar, então seu pai procurou um noivo pra ela. Os dois logo se apaixonaram, e estavam prestes a se casar, uma doença atingiu toda a tribo, ninguém sabia do que se tratava, mas a doença estava matando muita gente.

Então o cacique fez uma reunião com as pessoas mais importantes que conseguiu reunir no mundo todo. No meio desta reunião um homem muito velho e sábio disse que a doença só iria parar de matar as pessoas se a princesa subisse na montanha mais alta e se atirasse de lá. A menina ficou com medo, mas não tomou nenhuma atitude. Um tempo depois seu noivo adoeceu, então ela despediu-se dele e se jogou da montanha mais alta. E assim a doença foi curada.




Esta história é uma lenda, porem lembra algo? Te lembra alguma história mais conhecida? Reflita sobre elas, e pense se algo em sua vida deve mudar, pois alguém já morreu por você.




Lenda retirada do livro “A Cabana” de William P. Young


Lucas Fernando Borba dos Santos

Nenhum comentário: