quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Missionário ou Impostor?



A palavra “missionário” significa alguém que tem uma missão, pessoa incumbida de alguma tarefa a ser realizada, pessoa incumbida de levar uma mensagem á alguém.

Sempre que pensamos nesta palavra no contexto cristão, pensamos em uma pessoa que largou tudo, e está morando na África, ou então morando entre os indígenas, pensamos que esta pessoa tem que sofrer, passar dificuldades, levar o evangelho escondido.

Mas este não é o conceito de missionário que deveríamos ter, todos nós devemos ser considerados missionários ou impostores, por que temos conhecimento da mensagem da salvação, da cruz de Cristo, do sacrifício que Ele fez por nós. Somos nós que conhecemos o único caminho para a salvação. E ao conhecermos isto é nosso dever ser um missionário, levando para o sentido de levar a mensagem as pessoas. Se não estamos levando essa mensagem, pode-se dizer que somos impostores.

Nós sabemos a verdade, temos duas escolhas a fazer, levar a verdade e cumprirmos a nossa missão, ou ficarmos parado negligenciando aquilo que um dia chegou até nós, e nos da a oportunidade de sermos salvos.



Lucas Fernando Borba dos Santos

Nenhum comentário: