quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Antes do Próximo vem Você


Em tempos de pós modernidade, que temos tanta dificuldade de nos relacionarmos, parece tão difícil deixar de lado o computador, a televisão, os estudos, o trabalho, e muitas outras coisas que ocupam nosso tempo.

Apesar dessas dificuldades de relacionar-se sempre temos tempo para vermos algo na vida de nosso próximo, apontar defeitos, muitas vezes com boas intenções até, mas será que não deveríamos ver isso em nós primeiro? Será que não devemos primeiro corrigir os nossos erros, para depois sim tentarmos ajudar ao próximo?

Claro que nunca conseguiremos corrigir todos os nossos defeitos, e também não os do próximo, mas antes de pastorearmos a vida de outras pessoas, devemos pastorear a nossa vida. Como posso exortar o próximo se erro na mesma circunstancias que ele.

Jesus mesmo diz que os hipócritas fazem tal coisa. Como pode querer tirar o cisco do olho do irmão, se tem um tronco na frente do seu próprio olho. Dessa forma tire primeiro o tronco que está no seu olho, para que enxergue bem para poder tirar o cisco do olho de seu irmão.

Vamos nos policiar mais em relação a isso, de maneira nenhuma deixemos de ajudar o nosso irmão que está em pecado, mas antes vamos tentar melhorar, para que dessa forma o que dissermos tenha mais respaldo.


Lucas Fernando Borba dos Santos

Um comentário:

Hermes C. Fernandes disse...

Parabéns pelo belo trabalho no blog.

Já estou seguindo!

Aproveito para lhe convidar a conhecer meu blog, e se desejar segui-lo também, será uma honra.

Seus comentários também serão muito bem-vindos, e certamente enriquecerão nossas reflexões.

www.hermesfernandes.blogspot.com

Te espero lá!

Abraço.