quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Simplesmente como Jesus



O que aconteceria se você trocasse de lugar com Jesus por 24 horas? O que aconteceria se um dia você acordasse um dia com o coração de Jesus? Com seus mesmos afazeres, com seus mesmos trabalhos, sua rotina exatamente igual, o que mudaria é que seu coração teria uma folga, o coração de Jesus trabalharia no lugar dele.
Alguém notaria alguma diferença em você? Seus amigos veriam uma alegria diferente em você? Os pobres seriam tratados da mesma maneira? Os seus empregados seriam tratados diferentes? Com certeza sim. Então o que estamos esperando pra ter tais atitudes? Não é nada fácil termos as atitudes de Cristo.

E porque não temos a atitude de Cristo, se nos dizemos seus seguidores? Por que não fazemos as escolhas que ele faria se ele estivesse em nosso lugar? Por que não conseguimos ter o coração de Cristo em nós?

Uma boa noticia, nós temos em nós o coração de Cristo. Exatamente, é o que diz Paulo. “Já não sou eu que vivo, mas Cristo vive em mim.” E se Cristo vive em nós porque continuamos pecando? A velha natureza está sempre nos derrubando. Sempre iremos pecar, mas Deus estará sempre conosco nos perdoando e nos ajudando a levantar.
Não podemos comprar o amor de Deus. Se pecamos, Ele não nos ama menos, se fazemos sua vontade, Ele não nos ama mais por isso. O amor de Deus é infinito, nunca cessa.


“Deus nos ama como nós somos, mas se recusa a deixar-nos como estamos. Ele quer que sejamos, simplesmente como Jesus.”




Baseado no primeiro capitulo do livro “Simplesmente como Jesus” do autor americano Max Lucado.


Lucas Fernando Borba dos Santos

Um comentário:

Marina Mariah disse...

Ked adorei este post, realmente a gente DIZ muito que seguimos a Jesus, mas a realidade que NADA FAZEMOS para que isso seja posto em prática. Acho que como você disse às vezes tentamos comprar Deus quando estamos com dificuldades, fazendo boas ações esperando recompensa e se depois vem um problema pior ficamos revoltados com Ele.
A vida está cheia de problemas, mas se Cristo viver em nós, com certeza, mesmo pecando e errando por vezes, acharemos a solução e aprenderemos a lição e com isso nos tornaremos uma pessoa melhor, amaremos mais o próximo.