quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Antes do Próximo vem Você


Em tempos de pós modernidade, que temos tanta dificuldade de nos relacionarmos, parece tão difícil deixar de lado o computador, a televisão, os estudos, o trabalho, e muitas outras coisas que ocupam nosso tempo.

Apesar dessas dificuldades de relacionar-se sempre temos tempo para vermos algo na vida de nosso próximo, apontar defeitos, muitas vezes com boas intenções até, mas será que não deveríamos ver isso em nós primeiro? Será que não devemos primeiro corrigir os nossos erros, para depois sim tentarmos ajudar ao próximo?

Claro que nunca conseguiremos corrigir todos os nossos defeitos, e também não os do próximo, mas antes de pastorearmos a vida de outras pessoas, devemos pastorear a nossa vida. Como posso exortar o próximo se erro na mesma circunstancias que ele.

Jesus mesmo diz que os hipócritas fazem tal coisa. Como pode querer tirar o cisco do olho do irmão, se tem um tronco na frente do seu próprio olho. Dessa forma tire primeiro o tronco que está no seu olho, para que enxergue bem para poder tirar o cisco do olho de seu irmão.

Vamos nos policiar mais em relação a isso, de maneira nenhuma deixemos de ajudar o nosso irmão que está em pecado, mas antes vamos tentar melhorar, para que dessa forma o que dissermos tenha mais respaldo.


Lucas Fernando Borba dos Santos

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Desde pequeno


DESDE OS TEMPOS DE MENINO, AGORA SEI
A TUA GRAÇA ESTEVE SOBRE MIM
LÁ EM CASA EU APRENDI A TE AMAR
E A CADA DIA FOSTES SENDO MEU

POR TANTAS VEZES QUASE QUE EU MORRI
MAS TINHAS MUITA VIDA PREU VIVER
E QUANDO EU TENTEI FUGIR DE TI
FIQUEI SABENDO O TANTO QUE SOU TEU

AH ! HOJE EU SEI QUE ESTAVAS ALI
QUANDO EU TIVE QUE EM FIM ME ENXERGAR
A MINHA ALMA CHORAVA A SEU MODO
ESCREVENDO CANÇÕES PARA TI

AH! ME SEGUISTE POR TANTAS ESQUINAS
ME GUARDASTE NOS BECOS SOMBRIOS
ME LEVASTE AOS PORÕES DA MINHA ALMA
ME TROUXESTE DE VOLTA PRA CASA

HOJE EU SEI QUE ESTAVAS ALI
EU VIVI ENTRE AS FORTES MURALHAS
QUE TUA GRAÇA ERGUEU SOBRE MIM
ANTES MESMO DO TEMPO EXISTIR


STÊNIO MARCIUS

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

A Era do Gelo


Estamos vivendo na pós-modernidade, e estes tempos as pessoas não mantêm relacionamentos saudáveis, as pessoas são distantes umas das outras, tem dificuldade em adquirir confiança e a maioria da população possui algum tipo de preconceito.

Esta “Era do Gelo” tem distanciado famílias e amigos, ferramentas das pós modernidade podem contribuir com isto, tais como internet, televisão e outros mais, por estas coisas, estamos deixando de lado o relacionamento pessoal, e trocamos relacionamentos saudáveis por outras coisas que apenas satisfazem o ego.

Para estarmos bem com Deus também devemos estar em comunhão uns com os outros. Muitas vezes isso é uma tarefa difícil, pois todos sabemos que lhe dar com pessoas não é fácil. Devemos perdoar as pessoas e pedir perdão mesmo quando estamos errado, devemos pedir perdão e perdoar as pessoas.


“Se afirmamos que temos comunhão com ele, mas andarmos nas trevas, mentimos e não praticamos a verdade. Se, porem, andarmos na luz, como ele está na luz, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus seu Filho, nos purifica de todo o pecado.” (I João 1:6-7)




Lucas Fernando Borba dos Santos

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Uma oração ao Diabo


Diabo, capeta, satanás, príncipe das trevas, pé redondo, cremunhão, infeliz das costas oca, cavalo da moléstia, Didi, tanto faz, qualquer nome da na mesma. O que é uma oração ao diabo? Pedir coisas a ele? agradecê-lo por coisas que ele fez por você? Fazer um pacto com ele? Sim, isso tudo é uma oração ao diabo, mas quero falar de outra oração ao diabo.

Russel Shedd diz que, quem reclama faz uma oração ao diabo. E todos nós vivemos reclamando de muitas coisas que para outras pessoas seria um grande privilégio poder reclamar de tal coisa.

A reclamação irrita as pessoas próximas a nós, e também nos afasta delas, é uma coisa que irrita quem ouve. E Shedd tem razão, quem ora está fazendo uma oração ao diabo. Temos que agradecer por tudo, relamente tudo. Pela dor de barriga, pelas dificuldades, pela coisas que não são boas, não apenas por aquilo que é bom para nós, pois também nos momentos ruins, vemos que Deus esta presente nos ajudando.

Vemos nesses momentos que Deus nunca nos abandona, apesar de sermos como nós somos.



Lucas Fernando Borba dos Santos

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Missionário ou Impostor?



A palavra “missionário” significa alguém que tem uma missão, pessoa incumbida de alguma tarefa a ser realizada, pessoa incumbida de levar uma mensagem á alguém.

Sempre que pensamos nesta palavra no contexto cristão, pensamos em uma pessoa que largou tudo, e está morando na África, ou então morando entre os indígenas, pensamos que esta pessoa tem que sofrer, passar dificuldades, levar o evangelho escondido.

Mas este não é o conceito de missionário que deveríamos ter, todos nós devemos ser considerados missionários ou impostores, por que temos conhecimento da mensagem da salvação, da cruz de Cristo, do sacrifício que Ele fez por nós. Somos nós que conhecemos o único caminho para a salvação. E ao conhecermos isto é nosso dever ser um missionário, levando para o sentido de levar a mensagem as pessoas. Se não estamos levando essa mensagem, pode-se dizer que somos impostores.

Nós sabemos a verdade, temos duas escolhas a fazer, levar a verdade e cumprirmos a nossa missão, ou ficarmos parado negligenciando aquilo que um dia chegou até nós, e nos da a oportunidade de sermos salvos.



Lucas Fernando Borba dos Santos