quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Uma semana depois...


Minha ultima postagem há uma semana atrás, falava sobre os Jogos olímpicos de 2016 que serão realizados na cidade do Rio de Janeiro, diga-se de passagem, uma das mais belas cidades do Brasil.
Pouco mais de uma semana depois desta conquista inédita para o Brasil o Rio de Janeiro presencia uma terrível guerra entre policiais e traficantes, deixando muitos mortos. A seguir um trecho da reportagem retirada do site de noticias da UOL.

“Chega a 25 o número de mortos em confrontos entre policiais e traficantes no morro dos Macacos, zona norte do Rio. Segundo a Polícia Militar, 18 mortos são criminosos. Além dos três policiais que morreram após o helicóptero em que estavam ser derrubado no sábado (17), três civis também morreram. As mortes aconteceram no fim de semana e na segunda-feira (19).”



Essa noticia rodou o mundo, e ficou a questão no ar. Será que o Brasil terá estrutura para sediar os Jogos Olímpicos de 2016? Espero que a felicidade de alguns dias atrás não seja abalada por isso. Mas fica difícil, imaginem as famílias lamentando as perdas de seus familiares, o sofrimento, a angustia, o desespero.
Fica um desafio a nós, interceder por estas famílias, e orar pelo Brasil, pois eu acredito que ainda há esperança. E mesmo com tudo isso eu ainda digo...



Orgulho de ser BRASILEIRO


Lucas Fernando Borba dos Santos

Um comentário:

Marina Mariah disse...

realmente Lucas é algo lamentável... algo que não se pode imaginar... tantas pessoas inocentes vivendo com medo recuadas... Onde está o coração destes homens e mulheres que auxiliam a iniciação do tráfico?

Muito bom seu post!