quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Creio, logo existo



Existe uma frase muito conhecia de um filosofo antigo que diz o seguinte “penso, logo existo”. Que faz todo sentido, e é uma verdade. Mas convido vocês a pensarem comigo nesta frase, “creio, logo existo”.

Todos nós acreditamos em algo, grande parte das pessoas possui uma religião a qual se apega, e mesmo os que se dizem ateus, acreditam em algo. E o ateísmo depende da existência de outras religiões, pois se não, não haveria nada em que eles não acreditarem. Então o não acreditar dos ateus, também se torna uma crença.

Existem muitos caminhos que podemos seguir, moramos em um país com “liberdade” religiosa. Faço o uso das aspas em relação as influencias que recebemos desde que começamos a fazer o uso dos nossos pensamentos. Muitas vezes tentamos buscar informações para que tudo faça sentido, caso contrario não cremos. Existem também muitas pessoas que crêem em Deus, por medo do inferno, ou para terem o beneficio de irem para o céu.

E se o céu e o inferno não existissem? Se houvesse simplesmente a terra? Como seria nossa vida? Será que continuaríamos a seguir a Jesus Cristo? Se é que nós o seguimos assim.
Cabe a nós pensarmos qual seria nossa reação, e tomar uma decisão de como queremos viver, e qual o nosso objetivo de viver desta forma.


Deus tenha misericórdia de nós.





Lucas Fernando Borba dos Santos

Nenhum comentário: