quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Tudo vira...



Existe uma musica da cantora Rita Lee, cuja letra faz varias criticas a sociedade de forma talvez não muito direta, e a parte principal da musica diz “tudo vira bosta”. Peço perdão pela palavra usada, porem muitas vezes vemos isso acontecer em nossas vidas.

O que tem acontecido com as pessoas que fazem o mal para as outras e não são punidas? O que tem ocorrido com professores que negligenciam seus alunos, não os ensinando de maneira correta? O que acontece com pessoas que conhecem a verdade e não a diz?

Muitas vezes somos coagidos sem ao menos saber. Aprendemos a dar “tapinha nas costas” das pessoas pois é muito mais fácil do que confrontá-las, ainda mais se o confronto não for lhe trazer vantagens. Durante essa semana aconteceu algo que me deu certa revolta.

Eu estava esperando o ônibus, e naquele local havia alguns vendedores ambulantes. A grande maioria vendia água, refrigerante e biscoito. Certamente não tinham a licença para que aquilo fosse vendido. Então de repente chega a policia fazendo o que eles chamam de “arrastão” e levando toda mercadoria a ser vendida. Não posso concordar que o que aquelas pessoas faziam era certo. Provavelmente sua mercadoria deveria sim ter sido apreendida. Mas o que acontece com os grandes? Aqueles que tem poder, por que não punidos? Sempre ouvimos falar dos políticos, mas não são apenas eles. Existem muitas autoridades corruptas, que coagem pessoas em seu beneficio.

A lei deve ser cumprida sim, porem não só para alguns. Para que não volte-se a dizer “Tudo vira bosta...”


Lucas Fernando Borba dos Santos

Nenhum comentário: