quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Papai Noel x Papai do Céu



O natal está chegando, uma das datas comemorativas mais esperadas do ano. Para alguns pela religiosidade, para outros pelas festas, alguns pelos presentes, e alguns pela data comemorativa do nascimento de Jesus Cristo.

Existe a batalha entre Papai Noel, e o Papai do Céu. Papai Noel com toda sua majestade, seu saco cheio de presentes e o seu gorro vermelho. Papai do céu humilde nascendo em uma estrebaria, com sua coroa de espinhos e a espera da cruz.

Papai Noel existe? Uma ótima pergunta, que não sei responder, isso depende de cada um. Mas com certeza digo que Papai do Céu existe e nos protege. Papai Noel aparece só no fim do ano. Papai do Céu esta todos os dias conosco. Papai Noel da presente pras boas crianças. Papai do céu da a vida pra todos aqueles que o receberem. Pra falar com o papai Noel você manda um cartinha, ou vai a fila de um shopping. Com o Papai do Céu você conversa quando quiser o onde estiver. Papai Noel só o encontramos agir até dia 25 de dezembro. Papai do Céu encontramos a qualquer momento.

Papai do céu se fez homem e morreu por todos, não a força, mas se entregou por amor. Qual amor é maior? Os presentes do Papai Noel? Ou o sacrifícios do Papai do Céu?


Lucas Fernando Borba dos Santos

2 comentários:

Unknown disse...

Eu fico com o sacrifício do Papai do Céu que perdurará até a eternidade, já os presentinhos do "bom velhinho" durarão pouco tempo aqui na Terra.
Além de que os presentes do Noel dependem muitas vezes do bolso da papai e da mamãe, mas os do Senhor são de GRAÇA!!!

Daniel Reynaldo disse...

Papai Noel não existe, Papai do Céu também não.