quarta-feira, 23 de junho de 2010

Cartão Vermelho



No ultimo domingo a seleção brasileira de futebol obteve sua segunda vitória na Copa do Mundo de 2010, foi um belo jogo para o time brasileiro, que venceu a seleção da Costa do Marfim, porem não foi tudo maravilhoso. Alguns jogadores do Brasil saíram de campo contundidos e aquele que é considerado o craque da seleção foi expulso.

Ricardo Izecson, conhecido como Kaká recebeu dois cartões amarelos. O primeiro por excesso de discussões com os adversários Africanos, e o segundo por acertar uma suposta cotovelada em um jogador marfinense. Mas Kaká deveria realmente ter sido expulso de campo? Ele acertou uma cotovelada no jogador adversário? E caso tenha acertado, foi de maneira proposital? São perguntas que não podemos dizer a verdade, no máximo podemos opinar sobre o fato ocorrido.

Praticamente o mundo todo acredita na inocência do craque brasileiro, e eu confesso que também acredito em sua inocência, mas apesar de estar praticamente provada sua inocência, ele será punido e pagara a sua punição. Isso ocorre muitas vezes em nossas vidas, somos culpados por muitas coisas que não cometemos, e julgados por pessoas que não podem culpas ou inocentar ninguém.

O que cabe a nós é confiarmos em Deus, e saber que Ele está no controle de todas as coisas. Quem são homens para que julguem uns aos outros? Deus usa as mais diversas situações para o crescimento de cada pessoa. Confie em Deus em toda situação, Ele sempre quer o melhor para aqueles que o amam.

“Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus...” Rm 8:28


Lucas Fernando Borba dos Santos

Nenhum comentário: