quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Batista, Presbiteriano, Menonita, Pentecostal, Católico...



Existem muitos tipos de fé, nos tempos em que vivemos, o que é chamado por alguns de pós-modernidade encontramos muitas crenças de diferentes tipos. E por incrível que pareça dentro de uma mesma religião encontra-se varias divisões, varias nomenclaturas de igrejas, varias placas denominacionais, e mais incrível ainda, existem disputas para se achar uma que seja de melhor qualidade. Uma denominação querendo provar a outra sua superioridade e etc.

Mas o que Deus acha disso? Deus é a favor das denominações? É claro que não estou aqui para falar da vontade de Deus, pois isso não é cabível a nenhum ser. Mas essa briga de denominações nada tem a acrescentar para a comunhão do corpo de Cristo. O que deveria acontecer é a união das forças para um trabalho a serviço do reino de Deus. E o que ocorre na verdade é disputa de membros, pessoas se achando santas e escolhidas por serem evangélicas, e condenando a igreja católica. Mas se Jesus viesse ao mundo hoje, será que ele seria evangélico? Obviamente não. Para Jesus não existem denominações, o que Jesus se importa é com o coração.

Devemos parar com esse orgulho que não nos leva a lugar nenhum. Igrejas históricas disputando com as pentecostais, e vice versa, ambas disputando com a igreja católica, isso não levará a lugar nenhum, e desta forma sou obrigado a concordar com a frase de Marx “a religião é o ópio do povo”. A religião não nos leva a lugar nenhum, mas sim o puro e intimo relacionamento com Jesus que nos leva diretamente a Deus.





Lucas Fernando Borba dos Santos

Nenhum comentário: