quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Pai Nosso 6 - Não nos deixe cair em tentação, mas livra-nos do mal



“Não nos deixe cair em tentação, mas livra-nos do mal”. Jesus diz essa frase na oração do pai nosso com muita propriedade. Assim como todas as outras partes, mas esta em especial. Jesus mesmo sendo Deus pede ao pai que o livre do mal, sendo que bastaria ele ordenar que o mal se afaste. Porque Jesus diz isso? Será que tem algo para nos ensinar?

Jesus sempre tem uma lição para refletirmos, e nesta frase não poderia ser diferente. Jesus mesmo sendo Deus, tomou forma de homem, e soube na própria pele o que é ser tentado, quando ele passou quarenta dias no deserto sendo tentado por satanás. Jesus como todos nós, sentiu fome, sede, necessidade de muitas coisas, a única diferença é que nunca cometeu pecado algum.

Jesus sabia o que era ser livrado do mal, sabia o que era passar fome, sede. Jesus sabia que o mal estava no mundo. Em outra ocasião Jesus diz “não peço que os tire do mundo, mas que os livre do mal”. Jesus se preocupa com o seu bem estar, ele não tem prazer algum em ver o ser humano passar por sofrimentos. Porem esta foi a escolha que fizemos, ao juntamente com Adão e Eva comermos o fruto proibido e pecarmos.

Deus não manda tentação maior que possamos enfrentar, e alem disso temos Jesus conosco. E devemos orar assim, pedindo que Deus nos ajude a ficarmos firmes, sem cairmos em tentação, e que a cada dia Ele nos livre do mal.
Amém!


Lucas Fernando Borba dos Santos

Nenhum comentário: