quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Pai Nosso 7 - Pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre



Essa é a ultima parte da seqüência de estudos sobre a oração do “Pai Nosso”. Tentei passar alguns pensamentos que se encaixam nessa oração, obviamente podemos ver que algo muito complexo, e com certeza existem muitas outras coisas a serem abrangidas desta sublime oração. “Pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre.” Depois de uma oração estamos muito acostumados e propensos a dizer “em nome de Jesus, amém.” Porem Jesus obviamente não faz desta maneira. Por que Jesus termina a oração que ele indica que deve ser feita desta maneira?

Jesus está dando toda a glória para Deus Pai, ele poderia muito bem ter tomado esta glória para si mesmo, pois era o próprio Deus encarnado. Mas teve a humildade de fazer desta forma. Isso serve para nos mostrar que devemos agir com humildade, e sabermos que não somos donos de nada. Nada pertence a nós, nem mesmo o nosso próprio corpo, tudo o que temos e o que somos vem de Deus. E por mais talentosos que sejamos não devemos receber nenhuma glória, tudo deve ser dado a Deus. Pois o próprio Jesus diz, que devemos receber a recompensa no céu, na vida eterna, quem recebe glórias aqui, já recebeu o que merecia.

Devemos sim reconhecer o nosso talento e dos outros, mas saibamos que tudo isso é por misericórdia e graça de Deus. Ele nos concede dons e talentos para serem usados para o bem, usados na sua obra. Por isso quer comamos, quer bebamos, ou façamos qualquer outra coisa, façamos para honra e glória de Deus.

Amém!

Lucas Fernando Borba dos Santos

Nenhum comentário: