quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Combati um bom combate




Será que ao chegarmos perto do fim de nossas vidas, poderemos dizer isso? Será que teremos orgulho de nossas atitudes? Poderemos olhar para trás, ver que valeu a pena os nossos esforços e dizer, combati um bom combate?

A nossa vida é feita de escolhas, e cada escolha sempre nos trará uma conseqüência, quer ela seja a curto ou longo prazo. E devemos assumir a responsabilidade de cada uma dessas escolhas. Devemos tomar cuidado com cada escolha feita.

Muitas pessoas têm medo de assumir suas escolhas, então preferem se omitir e deixar que as coisas aconteçam “naturalmente”. Uso aspas, pois não serão de fato naturais tais coisas. A omissão já é em si uma escolha, não se pode fugir disso. Mas existem dois caminhos que você pode seguir. Você pode enfrentar e arriscar que de certo ou errado, ou ficar parado olhando, deixando que o acaso resolva a sua vida.

Sem risco não há oportunidade, devemos nos arriscar em busca de algo melhor para nós, e para as pessoas que estão a nossa volta. A vida é cheia de erros, e com eles temos a oportunidade de aprender e crescer.

E mesmo que cheguemos ao fim de nossas vidas com muitas derrotas, teremos orgulhos de dizer, combati um bom combate, pois não fui omisso, eu errei, mas tentando acertar. Não ficaremos com o pensamento, eu poderia ter conseguido acertar, mas não tive coragem de arriscar.


“Eu posso errar, mas sempre vou errar tentando acertar, jamais me omitindo.”




Lucas Fernando Borba dos Santos

Nenhum comentário: