quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Em 2011…



Nesse clima de festa de fim ano, as pessoas costumam fazer planos para o ano seguinte. Tentando ter um ano melhor do que o que está acabando. Alguns fazem simpatias, outros fazem promessas, usam roupas de determinadas cores para atraírem algo para o ano que vem chegando.

Os brasileiros especialmente possuem costumes e crenças muito estranhas, isso se pararmos para analisá-las. Pular ondas, vestir de branco, acender velas, passar a virada de ano na igreja, em uma missa ou em um culto, como se tais coisas fossem realmente trazer um ano melhor.

As pessoas desejam um feliz ano novo, desejam paz, saúde, alegria, sucesso financeiro, harmonia, felicidade em geral. Mas isso tudo é muito superficial, no dia 2 ou 3 de janeiro as pessoas já esqueceram todos os seus votos, e todas as cordialidades para com o próximo.

Por isso sugiro que ao invés de fazermos tantas coisas bobas, possamos desejar todos os dias paz, amor, alegria, harmonia e tudo mais ao próximo. E não apenas desejar isso ao próximo, mas também que possamos fazer com que isso aconteça em nossas vidas, e fazer o melhor para ajudarmos ao próximo para que isso aconteça também na vida dele.


Feliz dia-a-dia a todos!


Lucas Fernando Borba dos Santos

Nenhum comentário: