quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Tudo muda e tudo passa



Na vida tudo muda, na vida tudo passa, o que te fazia rir hoje já não tem mais graça. Este é o trecho de uma música que retrata um pouco o que diz na bíblia, no livro de eclesiastes, em seu primeiro capitulo. Referindo-se ao inútil esforço do ser humano.

O homem tem muitos anseios, tem muitas vontades, adquirir bens, construir uma vida. Mas disso o que ficará? O que o texto nos diz, é que não há nada de novo, não há nada que não tenha acontecido em outra época com outras pessoas. O homem vive buscando inovações, mas de coisas que são perecíveis, algo que não será eterno.
Por mais que nos esforcemos, de nada adiantara. A bíblia diz que Deus prove alimento e vestimenta para os animais e para as plantas, sem que elas se esforcem para isso. Quanto mais ao ser humano. Deus não cuidara de nós? Não nos Dara o que comer e o que vestir? Então com o que há de nos preocuparmos?

Devemos tomar cuidado com este texto, pois ele não nos diz para sermos acomodados. Devemos sim trabalhar e correr atrás de nossos ideais, mas não fazer disso nosso objetivo de vida. Pois na palavra de Deus diz “buscai em primeiro lugar o reino de Deus e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Devemos manter o coração calmo, pois Deus sustentara o justo. O salmista diz “Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua semente a mendigar o pão”.

Que Deus cuide de cada um de nós de maneira especial.


Lucas Fernando Borba dos Santos

Nenhum comentário: