quarta-feira, 20 de abril de 2011

Páscoa: Coelho ou Cordeiro?



A palavra páscoa em sua língua original, o hebraico significa passagem, mais adiante entenderemos o significado desta palavra. A mídia transformou a data da páscoa em algo comercial, colocou na cabeça da população que é data de todos ganharem chocolate, e ainda mais que isso, que coelhos botam ovos.

Mas a páscoa tem um significado muito especial, significa algo muito maior do que comercio, coelhos ou chocolate. A primeira páscoa marcou a libertação do povo de Deus. Era a décima praga, todos os primogênitos morreriam então Deus ordenou que matassem um cordeiro, e passassem o seu sangue nas ombreiras das portas, e assim os filhos não morreriam. A páscoa ou a passagem simboliza a passagem de Deus pelo povo, e quando Deus passa marca a historia.

E você o que prefere? Coelho ou cordeiro? O coelho é o representante dos chocolates, e o cordeiro representa a salvação. O coelho vem uma vez por ano, o cordeiro vem todos os dias. O coelho vem para quem tem dinheiro, o cordeiro vem para todo aquele que o invocar. O coelho te da chocolate, o cordeiro te da a salvação e a vida eterna. E ai, você tem duvidas de qual você quer? Nesta páscoa lembre-se de seu verdadeiro sentido, não precisa deixar de comer o delicioso chocolate, mas o importante é lembrar-se do sacrifício do cordeiro. Jesus Cristo é o cordeiro que morreu para todos pudessem herdar a vida eterna.


Lucas Fernando Borba dos Santos

Nenhum comentário: